Ouvir que se tem um diagnóstico de câncer é muito difícil de aceitar. Compreender que tratar o câncer de pele pode resultar em cicatrizes ou distorções anatômicas também é muito difícil.

O cirurgião plástico entende as suas preocupações e irá direcioná-lo ao tratamento correto e lhe explicará o efeito resultante em sua saúde e aparência.

O tratamento de câncer de pele, bem como qualquer forma de câncer, pode requerer cirurgia para remover os tumores.
O tratamento remove cirurgicamente as lesões cancerígenas com o objetivo de tratar e até mesmo curar a doença utilizando técnicas especializadas para preservar sua saúde e sua aparência.

Embora qualquer cirurgia resulte em cicatrizes, o tratamento do câncer de pele com o cirurgião plástico visa além do objetivo de ressecção oncológica, removendo o tumor, obter também a melhor reconstrução e reparação dos tecidos remanescentes, restaurando as formas e contornos naturais de nosso corpo, promovendo resultados mais naturais, menos estigmatizantes e reconstruindo estruturas anatômico-fisiológicas importantes como a região órbito-palpebral, a estrutura nasal, os lábios, as orelhas entre outras.

Em alguns casos, a reconstrução pode exigir mais de um procedimento para que se obtenham os melhores resultados.